Torna - 6160-498 Oleiros - Portugal
Tel: (+351) 272 680 010 - Fax: (+351) 272 680 019 
GPS: 39.915707 / -7.910946
geral@hotelsantamargarida.pt

regiao

Uma região cheia de interesse

Paisagens, desporto ao ar livre e atividades culturais

A região de Oleiros tem grande interesse paisagístico e cultural.

Paisagens deslumbrantes
Destaca-se a imensidão do Pinhal Interior, as Aldeias do Xisto, as Serras de Álveolos, Lonteira, Muradal e Cabeço Rainho.
Dos pontos mais altos, sobre um imenso mar verde, avista-se, por exemplo a Serra da Estrela. Existem inúmeros miradouros e parques onde desfrutar e contemplar a natureza.

Aldeias do Xisto
Uma visita às Aldeias do Xisto e às margens do Zêzere são programas imperdíveis. A vista do Cabeço do Mosqueiro e a cascata de Água d’Alta são também de rara beleza natural.

Cultura a descobrir
A região possui ainda um imenso património cultural a descobrir. Destaca-se o património religioso e várias opções para prática de desportos e contacto com a natureza, desde praias fluviais a percursos pedestres e trilhos para amantes do Todo-Terreno.

Festas e feiras anuais
As Festas e eventos locais, como a Feira do Pinhal, que promove o artesanato, a gastronomia e outras atividades económicas do concelho, bem os eventos desportivos garantem uma animação sem igual.

Para os amantes das caminhadas excelentes percursos pedestres para apreciar o silêncio a paisagem e as ribeiras que abundam por todo o território.
Deixe-se levar pelo tempo e desfrute, faça o percurso da Rota das Montanhas que atravessa  vários pontos de interesse desde o património natural com destaque para o Geoparque Naturtejo; património histórico e cultural com os seus elementos religiosos e gastronómicos únicos.

Continuar...

Na região e a não menos de uma hora do Hotel Santa Margarida, tem inúmeros pontos de interesse a visitar, desde praias fluviais, monumentos e museus, áreas naturais, restaurantes, etc. E uma variedade de actividades para fazer: Natação, Passeios Pedestres, Pesca,Desportos de Aventura, Canoagem.

Continuar...

Ao longo do ano as festas e romarias religiosas com rituais pagãos animam todo o Concelho. De destacar a Feira do Pinhal evento anual de grande envergadura que termina com as festas em honra de Santa Margarida e que trás muitos forasteiros à localidade de Oleiros.

 

Reservas